21 de março de 2014

SOB A REDOMA por STEPHEN KING


Confesso a vocês que eu assisti à séria (toda à 1ª temporada) antes de ler o livro. Sim, é verdade. Mas ao ler o livro percebi que a associação da série para com o livro é extremamente diferente. 


A história se passa na cidade de Chester's Mill, situada nos Estados Unidos. No dia 21 de outubro, de um ano não especificado, uma barreira, um campo de força, ou uma redoma assim chamado pelos moradores no decorrer da história, cai sob a cidade sem explicação alguma deixando os moradores sem contato físico com as pessoas do outro lado. O mais incrível, é que a redoma foi instalada onde todos os limites da cidade dão.



No momento em que a redoma cai, o que estivesse na sua "frente" ela deceparia. Foi o que aconteceu com a vaca Marmota. Foi cortada ao meio. Até então os moradores não sabiam o que era aquilo, por ser invisível algumas pessoas acabaram dando de cara com o campo de força. 
O regime político que segue em Chester's Mill é democrata, mas diferente do que conhecemos, lá, não é representado por um prefeito, mas sim por vereadores. 



O 2ª Vereador da cidade é o Big Jim Rennie, um político ditador, que usa da situação da redoma para tentar dominar a cidade. Dono de uma loja de carros usados, temido por alguns cidadãos, acaba fazendo de tudo para se dar bem. E qualquer um que ousar cruzar o seu caminho, terá de arcar com as consequências.

Os dias se passam e com eles os problemas vão aparecendo. Um história fascinante, da qual prende o leitor desde o primeiro capítulo ao último. Uma leitura que flui de modo único e contemporâneo, da qual enfatiza o bem e o mal, a ambição e o desejo. Esse meu primeiro contato com Stephen King, e de cara uma leitura arrebatadora que me surpreendeu do início ao fim. Super recomendado, leia o quanto antes.

Resenha por: André Lucas

8 comentários:

  1. Oi.

    Não li nada dele ainda, mas só pelo tamanho do livro já não vou ler este rs, gosto de ler, mas livros menores, pois os grandes sempre me desaminam.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O livro também não estava na minha lista, também por eu ter achado o livro extremamente enorme rs. Até que eu comecei a acompanhar a série e acabou que até agora não mostraram o que tinha causado a redoma, então eu decidi comprar o livro. Não me arrependi em momento algum! Recomendo =)

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca li nenhum livro do Stephen, mas vontade é o que não falta haha. A história desse livro parece super legal, e o fato de a redoma ter cortado a vaca ao meio me fez rir, rs.
    Beijos,
    http://coemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li Stephen e to doida por esse, pena que minha readlist tá enooorme!
    http://loucasporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um amigo que gosta muito dos livros do Stephen King, e ele sempre me recomenda. Não me incomodo com livros grandes, até gosto. Leria esse, vou coloca-lo na minha lista (rs). Gostei da resenha, muito bem escrita. Sucesso com o blog.
    Abraços,
    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir