27 de janeiro de 2015

ONDE ENCONTREI MEU LAR por GLEICE COUTO E VÍCTOR ALMEIDA

Apesar do período natalino já ter passado, o espirito de fraternidade, paz e amor é algo que deve ser nos recordado a todo o instante. E é por isso que somente agora, neste mês de janeiro, decidimos contar um pouco sobre o que achamos deste conto.

“Onde encontrei meu lar”, é o segundo trabalho publicado da blogueira, Gleice Couto, que faz parceria nesse conto com o também blogueiro do canal “Geek Freak”, Víctor Almeida.

Além de datar o nascimento do menino Jesus, o Natal traz consigo um momento único na vida das pessoas. Tempo de solidariedade, recordação, amor ao próximo e também de toda a magia e a fantasia idealizada pela figura do “Papai Noel” e de todos os enfeites e decorações cabíveis.
Na vida de Manuela não era diferente. Tudo perdeu sentido depois da morte de seu irmão. E numa tentativa de esquecer tudo o que já havia vivido nessa época, decide ir embora, abandonar tudo e todos. Ela só não esperava que a pessoa que esteve sempre ao seu lado nos últimos tempos, não aceitaria sua escolha e sofreria com ela.
Capa de Victor Almeida.
Nathan é o melhor amigo de Manuela e agora ele precisa fazer com que ela mude de ideia e convença-a a ficar. É em torno da tentativa de Nathan de mudar os planos da amiga que a história se desenrola. Uma leitura gostosa, intrigante e encantadora. São 18 capítulos curtos que se passa rápido e deixa aquele gostinho de quero mais.

A forma como os personagens são nos apresentados, intercalando entre capítulos, deixa clara a parceria na autoria do livro, evidenciando sutis diferenças na forma de escrever e no caráter psicológico dos protagonistas. Os capítulos são abertos com datas referentes ao que antecede o dia do Natal.

Excelente leitura para uma tarde do dia 25 de Dezembro; caso você goste de conciliar leitura e período comemorativo, guarde este conto para o fim do ano e encante-se; com barulho de chuva na telha e tomando um delicioso chocolate quente. 

Resenha por: Tálison Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário