8 de maio de 2014

TAG: HÁBITOS DE LEITURA

Então galera, resolvi responder a tag: Hábitos de Leitura, criado pelo canal literário gringo heyheybooks, e vi no canal aseriesofserendipity. Até então desconheço qual vlogueiro traduziu a tag para o português - caso você saiba, deixe nos comentários. A tag consiste em responder 7 (sete) perguntas sobre os meus hábitos durante as leituras.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Eu costumo ler a noite/madrugada. É meio que impossível ler durante o dia aqui onde eu moro, o barulho deixa qualquer um desconcentrado. Para você ter noção, até o tic-tac do relógio me incomoda rs.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim, prefiro focar em apenas uma história a ter que ficar em várias simultaneamente. Eu tenho um serio problema em esquecer de algumas partes da trama durante a leitura. Então imagina só duas leituras ao mesmo tempo.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Na minha cama, ou no quarto dos meus pais. Ambos os lugares são aconchegantes.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro. Até pelo fato do livro conter mais detalhes do que no próprio filme, sempre opto em ler o livro e depois ver o filme, e ver o quão semelhantes ou não eles tem em comum.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico até agora são os que prefiro mais. Aquela sensação de possuir o livro, admirar a capa, a edição, enfim, uma série de outras coisas que me fazem querer o livro físico. Eu até já li e-book, gostei, mas não tanto quanto o livro físico.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Antes de começar a leitura eu espero que tudo fique em silêncio. Dou início a leitura, se algum barulho estiver mesmo incomodando, eu paro de ler e volto a ler quando o barulho cessa.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Sim, contando que o contexto da história esteja envolvido na capa. É um tanto estranho uma série com capas completamente distintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário